A panfletagem/distribuição de folhetos ainda responde por uma grande fatia dos investimentos em propaganda: é mais acessível e tem cobertura geográfica
Segundo indicadores da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd), o mercado brasileiro de marketing direto nos últimos 8 anos, tem crescido em média de 12% ao ano. De uma receita anual de mais de R$ 19 bilhões do marketing direto, R$ 2,5 bilhões correspondem ao faturamento das empresas de distribuição e logística de material impresso.
Dentre os segmentos empresariais que mais utilizam as ferramentas de marketing direto, destacam-se as instituições financeiras (24%), as empresas de telecomunicações e utilidades (15%), as editoras (11%), o comércio em geral (9%), a indústria automobilística e de autopeças (8,5%) e as instituições religiosas e de arrecadação de fundos (3,5%). Dois terços do total de negócios em marketing direto são destinados a ações mercadológicas entre empresas e consumidores. O terço restante corresponde a ações entre empresas (business-to-business).
Fonte: www.sebrae.com.br