A mala direta, em todas as suas modalidades – nominal, “ao morador” ou específica para empresas – é uma forma de distribuição mais elaborada, que tem como objetivo atingir um público-alvo mais específico, comparado com a distribuição porta a porta. Nesse tipo de serviço o tabloide a ser distribuído é envelopado e etiquetado de acordo com a necessidade do nosso cliente. Toda a distribuição é protocolada.
Correspondência
Nesse tipo de serviço o material divulgado é tratado como uma correspondência especificamente endereçada. Dessa forma é possível atingir um público que a distribuição porta a porta pode não ter acesso, como moradores de edifícios e condomínios residenciais fechados. A mala direta nominal imprime ao tabloide de ofertas esse caráter de correspondência de forma ainda mais eficaz, pois o tabloide é distribuído com o nome do destinatário.
Características
A mala direta “ao sr. morador” é a forma mais simples de investimento em distribuição endereçada; é utilizada principalmente para distribuição em edifícios e condomínios residenciais. O tabloide, envelopado e etiquetado, com o nome do condomínio e endereço do morador, é tratado como correspondência pela portaria/administração do edifício, diferenciando-o de outros tabloides de ofertas.
Através de bancos de dados atualizados é possível endereçar o tabloide de ofertas a moradores específicos de uma região. A escolha de moradores para receber o tabloide pode ser realizada através de estudos de geomarketing ou até mesmo pelo banco de dados selecionado da própria empresa divulgadora.
É possível ainda distribuir uma mala direta para empresas específicas, de acordo com o segmento comercial de nossos clientes. Nessa modalidade, envelopamos e etiquetamos o tabloide de ofertas com o nome e endereço da empresa a receber a divulgação.